PRESENÇA NOS MEDIA

Insolvências aumentaram 18% no ano passado

As insolvências de empresas aumentaram 18%, no ano passado, com quase duas mil empresas a entrarem em processo de insolvência. Encerramentos foram mais de 13 mil. A marcar 2023 esteve também o recorde de empresas criadas, mais de 51 mil. A Capitalizar aponta como soluções um diagnóstico financeiro atempado e o apoio especializado.
Se, por um lado, 2023 fechou com um recorde na criação de novas empresas (51.320) – ultrapassando pela primeira vez a marca das 50 mil novas empresas num ano (foram constituídas mais 2.302 empresas face a 2022) – por outro lado, também as insolvências empresariais aumentaram, com 1917 empresas em processo de insolvência, uma subida de 18% em comparação com o período homólogo. A tendência de crescimento de insolvências abrangeu praticamente todos os setores.
Os setores alojamento e restauração, agricultura e outros recursos naturais e energias e ambiente foram os únicos que conseguiram contrariar esta tendência e fecharam o ano com menos processos de insolvência.

Vida Económica, 26 de janeiro de 2024.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin