A Vinhos Norte anuncia o êxito do plano de revitalização empresarial a que foi submetida após um período crítico. A reestruturação económica e financeira – implementada com o apoio da consultora Capitalizar –, veio garantir a estabilidade da empresa no mercado e permitir um crescimento exponencial, atingindo um aumento de 15% no volume de negócios médio, no último triénio.
Com o apoio da Capitalizar, a Vinhos Norte implementou um abrangente Plano Especial de Revitalização, após negociação com a totalidade dos seus credores à data. Este processo de reorganização permitiu à Vinhos Norte preservar a sua atividade, importante na zona geográfica em que opera, consolidar as suas contas e reposicionar-se para um crescimento sustentado, comprovado pelo aumento do volume de negócios médio de 15% no último triénio.
Para Vítor Lima, gerente da Vinhos Norte, ao longo do processo, a vasta experiência da consultora na área e o profundo conhecimento das complexidades do mercado foram determinantes para o êxito da reestruturação e turnaround.
“A parceria estratégica com a Capitalizar, com uma orientação especializada e foco inestimável foram determinantes para navegarmos por um terreno complexo e emergirmos com sucesso. A reestruturação não só garantiu a estabilidade da Vinhos Norte, mas também serviu como um catalisador para um crescimento exponencial subsequente. Com um novo enfoque na inovação e na qualidade, a Vinhos Norte testemunhou um crescimento impressionante no mercado, solidificando a sua posição como líder no setor vinícola”, destaca.
José Pedro Pais, fundador e partner da Capitalizar, sublinhou o mérito da equipa de gestão da Vinhos Norte, afirmando: “Desde o início da nossa colaboração que percebemos que o processo de reestruturação levado a cabo na Vinhos Norte iria resultar dada a capacidade de trabalho, determinação, resiliência e competência que existia na empresa, mas em especial da sua equipa de gestão. É com grande orgulho que acompanhamos a evolução da empresa, que agora abre um novo capítulo na sua jornada empresarial, reafirmando o seu compromisso com a excelência, a inovação e a sustentabilidade.”
iAlimentar, 5 de setembro de 2023.