BLOG

Norte 2030 apoia contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados por PME

O Programa Norte 2030 lançou dois Avisos para apoiar a contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados por micro, pequenas e médias empresas, com candidaturas até 29 de março.

Esta contratação de recursos humanos destina-se a territórios de baixa densidade e a territórios não classificados como de baixa densidade na região Norte.

Os recursos humanos a contratar devem ter um grau académico com nível de qualificação 6 (licenciatura), 7 (mestrado), ou 8 (doutoramento ou pós-doutoramento), como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial nesta região.

Os beneficiários dos apoios previstos são empresas PME (micro, pequenas e médias empresas), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, com contabilidade organizada, e de estrutura física com atividade regular (sede ou estabelecimento) na região Norte.

A área geográfica abrange territórios de baixa densidade e não classificados como de baixa densidade na região Norte, sendo que a sua elegibilidade será determinada pelo local onde se encontra o estabelecimento da empresa e no qual será(ão) efetivamente criados os postos de trabalho presenciais.

O período para apresentação de candidaturas aos dois Avisos iniciou a 29 de dezembro de 2023, e termina até 29 de março de 2024.

Consulte aqui:

AVISO NORTE2030-2023-15 – Territórios de baixa densidade
AVISO NORTE2030-2023-16 – Territórios não classificados como de baixa densidade

Portugal 2030, 9 de janeiro de 2024

Para mais informações, contacte-nos.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin